×
Ir al contenido principal
NOVO JAGUAR XE

NOVO JAGUAR XE

O novo Jaguar XE é lançado com design exterior maximizado, um habitáculo luxuoso integralmente novo e tecnologias avançadas.

A atualização do design exterior proporciona ao XE uma presença em estrada mais assertiva e objetiva. Tendo como base as proporções da versão original, a desportividade do novo XE foi elevada a um patamar superior, com detalhes de design moderno inspirados no desportivo F-TYPE. O XE apresenta uma aparência mais musculada, larga e baixa que o seu antecessor, com entradas de ar dianteiras de grandes dimensões, linhas e formas mais musculadas que aludem ao desempenho desportivo do veículo e à sua aerodinâmica avançada.
As novas luzes diurnas integralmente em LED com design novo criam uma imagem mais consistente. Na traseira, incorpora também um para-choques com design novo e farolins mais elegantes, também em LED, que realçam a largura visual do veículo, proporcionando ao XE uma presença em estrada mais firme.

Para um veículo com um carácter mais orientado para a performance, as versões R-Dynamic incluem elementos exclusivos de design no exterior, como superfícies esculpidas inspiradas nos winglets das asas de aviões, malha da grelha no painel inferior traseiro com detalhes escuros e designs de jantes alternativos. No interior, a influência desportiva reflete-se nos bancos com costuras contrastantes, nas patilhas de seleção de velocidades Satin Chrome e nas proteções das embaladeiras com o anagrama R-Dynamic.

O habitáculo integralmente novo do XE incorpora materiais suaves e acabamentos premium, bem como painéis novos nas portas para versatilidade e sentido prático melhorados. Em complemento, o interior pleno de luxo e tecnologia proporciona mais conforto, qualidade e conectividade a todos os passageiros. Todos os aspetos do interior foram melhorados, disponibilizando mais espaço para pequenos objetos e maior conforto aos passageiros.

A influência do desportivo de dois lugares da Jaguar é também evidente ao disponibilizar, numa consola central atualizada, o seletor de velocidades Sportshift e o Jaguar Drive Control do F-TYPE.

O novo volante, partilhado com o modelo elétrico I-PACE, incorpora novos gráficos que se mantêm ocultos até serem iluminados e comandos capacitivos para um controlo táctil e intuitivo das funções principais.

O novo XE é também o mais inteligente e conectado de sempre. O sistema de informação e entretenimento da Jaguar, Touch Duo Pro, partilhado também com o I-PACE, encontra-se disponível pela primeira vez, com controlo intuitivo através de dois ecrãs de alta resolução perfeitamente integrados. O carregamento por indução –sem fios– e a tecnologia inteligente das Smart Settings são também incorporados pela primeira vez no XE.

O espelho interior ClearSight com panorâmica traseira é incorporado pela primeira vez no segmento para assegurar uma visão perfeita, mesmo com elementos que obstruam a visão traseira da estrada. Utilizando uma câmara com lente grande angular, o sistema disponibiliza imagens de alta definição no ecrã sem moldura do espelho retrovisor, mesmo com passageiros de estatura elevada, condições de luz reduzida ou chuva.

Ian Callum, Jaguar Design Director, comentou: “A exclusividade do XE é integral. Os clientes dispõem de um conjunto completo de design progressivo, tecnologia inovadora e uma dinâmica de condução extraordinária. Não fazemos coisas normais e o novo XE personifica esta filosofia. A minha equipa e eu sentimos uma enorme satisfação com as melhorias incorporadas no veículo e estamos tão familiarizados, tão interligados, que compreendemos o seu carácter e sabemos como tirar partido desta oportunidade fantástica para o tornar um veículo ainda melhor. Com o novo XE, conseguimos exatamente isso de todas as formas possíveis”.

A carroçaria leve em alumínio do Jaguar XE continua a ter um papel essencial no seu comportamento ágil, na segurança a eficiência excecionais. O alumínio é utilizado em 75% da carroçaria e conjuga-se na perfeição com os sistemas de tração traseira e tração integral, a suspensão dianteira de triângulos duplos sobrepostos e traseira integral link, e também com alguns dos motores Jaguar mais avançados, para proporcionar um comportamento e performance excelentes.

Disponível de série em todas as versões do XE, o modo Dynamic amplifica o carácter desportivo do veículo, com passagens de caixa mais rápidas, um acelerador mais sensível e um controlo superior da direção. O condutor pode configurar mais facilmente a sua experiência de condução graças à opção Sistema Dinâmico Configurável. Esta característica permite ao condutor personalizar suas preferências ao selecionar o modo Confort ou Dynamic para o motor, caixa de velocidades e direção através do ecrã táctil central. Quando incorporado, o Sistema Dinâmico Adaptativo ajusta permanentemente o amortecimento para proporcionar sempre o equilíbrio ideal entre conforto e requinte em todas as situações de condução.
O novo XE incorpora uma caixa automática de série e encontra-se disponível com tração traseira ou com tração integral. O sistema avançado de “binário quando necessário” do sistema de tração integral (AWD) e a tecnologia Intelligent Driveline Dynamics, mantêm a sensação e a agilidade de condução de um veículo de tração traseira enquanto melhora as prestações, a tração e a confiança do condutor em todas as condições atmosféricas. O motor de 300 CV de gasolina, equipado com tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
O novo XE encontra-se disponível com uma gama variada de motores Ingenium eficientes e limpos tanto a gasolina como diesel. O motor 2,0 litros encontra-se disponível a gasolina nas versões de 250 CV e 300 CV, denominados respetivamente P250 e P300, enquanto o eficiente Ingenium diesel de 180 CV denominado D180, disponibiliza 430 Nm de binário e um consumo desde 4,9 l/100 km. O equipamento base da gama inclui agora a caixa automática, jantes de 18 polegadas, bancos em couro com ajuste elétrico, faróis e farolins em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara de marcha atrás e assistência à manutenção da faixa. O cliente poderá optar entre os acabamentos S, SE e HSE e podem ser todos combinados com o acabamento mais desportivo R-Dynamic. Em complemento, podem ser adicionados um conjunto de pacotes para maximizar as suas opções de personalização:

• Dynamic Handling Pack: Sistema Dinâmico Configurável, Sistema Dinâmico Adaptativo, Travões Performance, Pinças de Travões Pintadas, Spoiler na Tampa da Bagageira
Cold Climate Pack: Para-brisas aquecido com temporizador, volante aquecido e lavagem de faróis elétrica
• Business Pack (apenas para versões S): Sistema de Navegação Conected Pro, Online Pack, Reconhecimento de Sinais de Trânsito com Limitador de Velocidade Adaptativo
• Technology Pack: Head-Up Display, Para-brisas com Filtro Solar, Sistema de Informação e Entretenimento Touch Pro Duo e Painel de Instrumentos Interativo do Condutor, Carregador Sem Fios e Espelho interior ClearSight
• Convenience Pack: Tampa da Bagageira Acionada por Gestos, Acesso e Arranque Sem Chave, Volante com Ajuste Elétrico e Tomadas Adicionais
• Premium Interior Upgrade Pack: Proteções das Embaladeiras Metálicas Iluminadas, Pedais Metálicos Bright e Iluminação Interior Ambiente Configurável.

O Jaguar XE já se encontra disponível para encomenda na Rede Oficial de Concessionários Jaguar com um PVP desde 52.613€ e para informação mais detalhada visite www.jaguarportugal.pt

O seu browser está desatualizado

Detetámos que o seu browser está desatualizado. Por favor, atualize-o ou use outro browser para visualizar este website corretamente.

×